Hospital Regional Hans Dieter Schmidt recebe doação de cadeira de rodas especial |
Inter vence America-MG e consegue terceira vitória seguida
-
Foto: Internet / Reprodução -
A boa fase do inter creditava que a equipe poderia tomar a iniciativa do jogo e buscar envolver o adversário pressionado dentro da sua própria casa. Mas o Coolho cresce no estádio Independência, e o que se viu foi um America dominante, muito maduro e consciente taticamente. O América foi esperto para dar a posse de bola para e equipe gaúcha, mas exercia a marcação alta na medida certa para complicar a saída de bola visitante e ainda por cima, deixava o jogo concentrado do meio de campo para sua intermediária de ataque. Em menos de 15 minutos de jogo, o time mineiro já tinha 6 finalizações, e aos 18 achou o gol com Juninho, que aproveitou sobra dentro da área após cobrança de falta de Aloisio. O Internacional seguir sem saber o que fazer com a bola, e por mais que insistisse em virar o jogo e trabalhar a bola, a movimentação não foi necessária para vencer a marcação dos donos da casa. O Colorado, sem outra alternativa, teve que seguir trabalhando a bola, e por mais que tivesse melhorado a intensidade no campo adversário, não foi o suficiente para superar o cadeado americano nesse primeiro tempo, e o resultado parcial fica com a vitória do Coelho.
O America não mudou a postura para o segundo tempo, manteve a boa marcação e se resumia a jogar no erro adversário. O inter voltou mais acelerado, e por mais que não sobrasse criatividade no campo de ataque, o time se movimentava melhor e com mais velocidade para romper a forte defesa mineira. Demorou, só que de tanto insistir, uma hora a brecha aparece e o Inter chegou ao gol no minuto 20. Depois de cruzamento na área, Johnny tocou para Jean Dias completar de letra. O empate fez com que o Coelho tivesse que sair da toca e partir novamente ao campo ofensivo, mas diferentemente do primeiro tempo, a equipe da casa já não encaixava bons contra-ataques, e ficava bem previsível buscando sempre os escapes com Everaldo pela ponta direita. O Internacional seguiu melhor, mas e roubou o controle das ações em campo, enquanto que o América Mineiro esboçava uma reação infértil, baseada apenas em cruzamento aéreos dentro da área adversária. Já perto do final, surgiu a estrela de Mano, que colocou Alemão no jogo. O centroavante mostrou força e precisão para aproveitar bom passe e colocar o Colorado na frente do placar aos 40 minutos. Nervoso o sem organização suficiente para buscar qualquer tipo de reação, o Coelho perde mais uma, justamente no aniversário de 73 anos do seu estádio.
O America-MG permanece com os mesmos 8 pontos e se afunda no 2-4, ficando na 18ª posição. A equipe volta a pensar na Sul-Americana no meio de semana e volta em campo pelo Brasileirão no próximo domingo, diante do clássico contra o Atlético. O Inter curte a boa fase, vai aos 20 pontos e chega na 6" colocação. O Colorado decide sua classificação na Libertadores na próxima quarta, e recebe o Cruzeiro, em partida que ocorrerá no próximo sábado.
Deixe seu comentário